Amarração amorosa – adoçamento ou pacto URGENTE

Início » Tamy » Thot, o mago do Tarô.

Thot, o mago do Tarô.

Renda Extra

Há quem diga no entanto que o Tarô é chinês.

Outros, que é boêmio. Certos estudiosos que buscam sua origem entre os egípcios atribuem a invenção ao deus Toth, criador do sistema hieroglífico. Toth é o deus da sabedoria. O povo da Grécia tem seus defensores como país do Taro: há quem atribua a Hermes (Mercúrio) a invenção do livro de 78 folhas soltas, que existe para perpetuar a Cabala. Gerarde Rijubruk, estudioso flamengo, acha que o jogo se introduziu na Europa no século XIII ao XV, sob o nome de nayb hinduístico ou hindustânico, argumento que reforça a tese defendida por muita gente, de que o Tarô começou na Índia. As hipóteses são muitas, o que deixa claro que o Tarô não é exclusivo de nenhum povo, mas aparece no folclore de quase todos.

Uma simbologia que cabe a todas as religiões

Também é certo que estão presentes no simbolismo tarótico elementos de todas as religiões, desde as crenças egípcias ao cristianismo primitivo. Atualmente no Brasil, muitas cartomantes evocam os santos, orixás de macumbas e candomblés, antes de jogar as cartas.

Esses santos corresponderiam ao oráculo a que se refere o candomblé brasileiro. Há quem chame de Ifá ou Odu aos arcanos maiores.

A própria palavra Tarô tem origem desconhecida. O professor Maurice Buisson, doutor em Letras e pesquisador de ocultismo e assuntos orientais, formado pela Universidade de Marselha, registra num dos seus livros o aparecimento na Europa, no século XV, do termo Tarocco, de etimologia incerta. A aproximação de Taro com rota, thora e oral (ora, reza) não assenta, segundo ele, em dados seguros. Mas os ocultistas levam em conta essa aproximação e vêem a palavra Tarô como um anagrama de Thora, o Livro hebraico das Leis. Mas, se dividirmos a palavra em Ta e Rô, poderemos entender que PTHÁ, de onde se originou TÁ, era um deus, o da adivinhação entre os egípcios, e RÁ era o deus do Sol da mesma civilização. Assim poderemos concluir que Tarô é a junção do nome destes dois deuses egípcios. Para os ciganos, sem dúvida, o Taro tem origem egípcia e suas lâminas vieram às suas mãos nas caminhadas da estrada da vida.

#amarracaofunciona
#amarracaogratis
#maetamarahonesta
#depoimentosamarracao2024
#UMBANDA
#aprendizado
#informação
#religião
#orixás
#SimpatiaAmor
#AmarraçãoAmorosaGrátis


Deixe um comentário

Comentários

Eloany em Depoimentos FINAL 2016!
Roziani lobato em Orixá Nanã Buruquê!
BARBARA MARISA DUART… em Filhos de Oxalá.
Rodrigo em Orixá OGUM
maria José em CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE…